Termos & Condições
Termos do serviço
(De 01/03/2024)
Disposições básicas
Aplicação
O contrato é efetuado com a empresa Frases Genuinas - Unipessoal,lda estabelecida em Portugal, com sede no Porto, no registo comercial: 515025925. Os termos e condições do contrato aplicam-se aos pedidos através da nossa loja virtual https://sensiduo.pt/
Os contratos relativos à compra de produtos no site da Frases Genuinas - Unipessoal,lda estarão sujeitos à lei Portuguesa. Quaisquer disputas relativas a esses contratos estão sujeitas à jurisdição dos tribunais Portugueses. Os seguintes termos e condições aplicam-se a todos os contratos celebrados entre o vendedor e o respetivo comprador e são expressamente reconhecidos na encomenda. O presente contrato é celebrado com a Frases Genuinas - Unipessoal,lda, com sede Av. Vasco da Gama 774 Espaço 45, 4430-247 Vila Nova de Gaia.
Condições contratuais
A venda é entendida na nossa sede social e a compra através deste portal implica a aceitação das condições gerais. O comprador pode solicitar o seu produto através do sistema de pedidos integrado na nossa loja online. Caso compre através da loja online, os produtos destinados à compra serão armazenados no "carrinho de compras" virtual. No botão correspondente em cada página, o cliente pode escolher "carrinho de compras" e fazer alterações nesse local. Posteriormente, o comprador insere os dados pessoais e escolhe o pagamento e as condições de envio. Antes de finalizar a compra, o cliente tem a oportunidade de rever as suas informações novamente para modificar ou cancelar a compra. Quando envia o pedido através do botão "Comprar agora", o cliente faz uma oferta vinculativa.
O cliente pode retornar ao site da Internet antes de fazer o seu pedido, clicando no botão "Voltar", encontrado no navegador da Internet, depois de ter revisto as suas informações e/ou fechar o navegador da Internet para cancelar o processo de pedido.
Uma vez que a encomenda é feita, o cliente expressa a aceitação do contrato. O vendedor pode confirmar o seu pedido por e-mail ou entregar a mercadoria.
Em casos excecionais, a SensiDuo reserva-se ao direito de não fornecer encomendas, no caso da compra ser efetuada por concorrentes ou pessoas ligadas a empresas concorrentes, que a Frases Genuinas considere que estejam a agir de má fé!
Preços e custos de envio
Os preços e ofertas correspondentes incluem IVA (se aplicável). Os preços indicados na página de compras ao colocar o seu pedido são os preços finais. Isso abrange todos os componentes do preço, incluindo todos os impostos aplicáveis.
Apenas no caso de entregas transfronteiriças, o comprador pode ser obrigado a pagar outros impostos (por exemplo, no caso de uma compra na Comunidade Europeia) e/ou ónus (por exemplo, direitos aduaneiros) às autoridades aduaneiras e fiscais e não o vendedor.
O cliente não assume qualquer responsabilidade pelos custos de envio, até 100€, mas estes serão assumidos pela SensiDuo.
Entrega
(1) O tempo máximo de entrega varia de acordo com as dimensões do colchão. O produto será entregue no prazo máximo de 30 dias. Os prazos de entrega começarão a contar desde o dia seguinte depois de confirmar o pagamento do pedido. Manipulamos uma única remessa (remessa padrão) que é totalmente gratuita e feita pelas operadoras mencionadas no nosso site (CTT, TNT, MRW, FedEx, DPD, GLS).
(2) Muitos dos produtos oferecidos temos diretamente disponíveis. Devido à grande variedade de tamanhos, a quantidade disponível está limitada à procura usual dos clientes. Caso deseje fazer grandes encomendas para uma empresa, verifique a disponibilidade com antecedência.
(3) Não somos responsáveis por atrasos além do nosso controlo. Se a entrega do(s) produto(s) for adiada por um evento fora do nosso controlo, entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível para informá-lo. Tomaremos medidas para minimizar o efeito de atraso. Se houver um risco de atraso substancial, o cliente pode contactar-nos para encerrar o contrato e receber um reembolso por qualquer produto que tenha pago, mas não recebido.
(4) O tempo de entrega será prorrogado no caso de circunstâncias de força maior (greve, lockouts, intervenções oficiais, falta de energia e matérias-primas, falta de transporte através de estrangulamentos, falta de operação, por exemplo, danos fogo, água ou maquinaria, ou qualquer outro obstáculo que não tenha sido considerado objetivamente por nós) afetando a entrega. Qualquer obstáculo que cause um atraso será relatado imediatamente. Se o atraso para as causas anteriores for superior a 4 semanas após o prazo de entrega original, está autorizado a retirar-se do contrato.
(5) No caso dos consumidores, o risco de perda acidental ou deterioração acidental dos produtos vendidos será transferido para o cliente, ou o destinatário designado pelo cliente quando as mercadorias forem entregues. Isto aplica-se independentemente de o envio estar ou não segurado. A transferência é a mesma, se o cliente atrasar-se com a aceitação.
(6) Se o cliente atrasar a aceitação do produto, a Frases Genuinas - Unipessoal,lda , Lda reserva-se o direito de vender a mercadoria a um terceiro ou de responsabilizar o cliente original por qualquer perda.
(7) Os envios são feitos tanto para a Portugal Continental, como para os arquipélago dos Açores e da Madeira. Os envios para as ilhas podem demorar até 3 semanas!
Reserva de propriedade
(1) Para os consumidores, reservamos o direito sobre a mercadoria comprada até o pagamento integral do valor da fatura.
(2) Tem direito a compensação somente se as suas reivindicações forem legalmente estabelecidas ou forem reconhecidas ou indiscutíveis da nossa parte. Tem ainda o direito de retenção somente na medida em que a sua reivindicação se baseie no mesmo contrato.
(3) Se o cliente estiver atrasado com qualquer obrigação de pagamento que tenha com o vendedor, todos os valores existentes devem ser pagos imediatamente.
Direito legal de devolução
Os consumidores têm o direito de cancelar o contrato nas seguintes condições, desde que o consumidor seja uma pessoa física que realize uma transação para uma finalidade que não seja comercial nem independente.
Política de devolução
(1) Direito de devolução
Os consumidores têm o direito de cancelar o seu pedido dentro de 14 dias sem problemas.
O período de devolução é de catorze dias a partir do dia em que o consumidor ou uma terceira entidade designada pelo consumidor, que não o transportador, recebe e adquire a posse do produto.
Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deve informar-nos (Frases Genuinas - Unipessoal,lda), por carta ou por e-mail para ajuda@SensiDuo.pt para cancelar o seu acordo. O cliente pode usar o exemplo de formulário de devolução, mas não é obrigatório.
Para garantir o período de devolução, será suficiente que o cliente envie um aviso para exercer o direito de rescindir o contrato antes do final do período em que o contrato pode terminar.
(2) Consequências da devolução
Se cancelar o contrato (pretender devolver o produto SensiDuo), reembolsaremos o seu pagamento inicial. No entanto, será deduzido do valor a reembolsar, um custo de 20€ referente à recolha e devolução do colchão!. Nós faremos o reembolso sem demoras, o mais rápido possível:
(a) 14 dias após o dia em que recebemos os bens fornecidos por si, ou
(b) 14 dias após o dia em que nos fornecer provas de que devolveu a mercadoria, ou
(C) se não houvesse bens fornecidos, 14 dias após o dia em que fomos informados da sua decisão de cancelar este acordo.
Faremos o reembolso usando o mesmo método de pagamento que usou para a transação inicial, a menos que tenha concordado explicitamente com outro método de pagamento; em qualquer caso, não terá nenhuma taxa como resultado do reembolso. Fim da política de devolução
Garantia adicional ao direito de devolução
A garantia adicional começa após o vencimento do direito de devolução legal e há mais 16 dias. No total, isso dá ao cliente o direito de desistir durante 30 dias (14 dias legais, 16 dias adicionais).
Para exercer a garantia adicional, o cliente deve informar-nos Frases Genuinas - Unipessoal,lda (por exemplo, por carta ou e-mail) da sua decisão. Informaremos o cliente sobre a sua decisão por e-mail - ajuda@SensiDuo.pt - para cancelar o contrato. Para cumprir o período de devolução, é suficiente enviar uma mensagem de notificação para exercer o direito de devolução antes do final do período de devolução.
O vendedor pode reter o reembolso até que ele tenha recebido a mercadoria, ou até que tenha sido provado que as mercadorias foram enviadas; o que ocorrer primeiro. O seu direito legal de devolução não será afetado pelas regras com o direito de devolução e será independente do mesmo. As condições legais estabelecidas serão aplicadas até o prazo de espera legal ter expirado. O direito de devolução do cliente não limita os seus direitos legais à garantia, que permanecerá irrestrita.
Língua do contrato
Este contrato é exclusivamente em português. A Frases Genuinas - Unipessoal,lda apresentará os documentos eletrónicos em que o contrato foi formalizado.
Legislação e Jurisdição
Os contratos relativos à compra de produtos no site SensiDuo estarão sujeitos à lei Portuguesa. Quaisquer disputas relativas a esses contratos estão sujeitas à jurisdição dos tribunais Portugueses.
Limitação de responsabilidade
(1) Temos responsabilidade ilimitada perante o cliente pelas perdas e danos causados por nós. Se não cumprirmos esses termos, somos responsáveis pela perda ou dano que o cliente sofre, que é um resultado previsível da nossa violação deste contrato ou da nossa falta de cuidados e habilidades razoáveis. Não somos responsáveis por qualquer perda ou dano que não seja previsível. Uma perda ou dano é previsível se for óbvio que isso acontecerá, ou se, quando o contrato foi feito, as duas partes sabiam que isso aconteceria. Por exemplo, se foi discutido durante o processo de vendas.
(2) Não excluímos nem limitamos a nossa responsabilidade ao cliente de qualquer forma, se for ilegal. Isso inclui responsabilidade por morte ou lesões corporais causadas por negligência ou negligência dos nossos funcionários, agentes ou subcontratados; por fraude ou falsa representação fraudulenta; por violação dos seus direitos legais em relação ao(s) produto(s).
(3) Não somos responsáveis por negócios perdidos. Nós fornecemos apenas o(s) produto(s) para uso doméstico e privado. Se usa o(s) produto(s) para qualquer finalidade comercial ou de revenda, não seremos responsáveis por perda de lucros, perda de negócios, interrupção de negócios ou perda de oportunidades de negócio.
Pagamento e condições de envio
(1) Concorda em receber faturas e notas de crédito exclusivamente em formato eletrónico. No entanto, caso precise da fatura em papel, pode notificar-nos por correio eletrónico, através do e-mail ajuda@SensiDuo.pt, para procedermos à sua inclusão no momento do envio do produto. Envie a notificação assim que efetuar a encomenda.
(2) Oferecemos os seguintes métodos de pagamento: Multibanco, MBWay, Transferência Bancária e CofidisPay.
(3) Para cada pedido, reservamo-nos no direito de não oferecer certos métodos de pagamento com base no endereço de entrega, uma mudança no endereço de entrega ou de faturamento, o valor das mercadorias encomendadas ou devido a outros critérios objetivos.
(4) No caso de transferência bancária, forneceremos ao cliente os nossos dados bancários na confirmação do pedido. O valor da fatura deve ser transferido para a nossa conta no prazo de 10 dias. Por favor, note que apenas aceitamos pagamentos de contas na União Europeia (UE) e não assumimos quaisquer custos relacionados a uma transação monetária.
(5) Os consumidores devem verificar imediatamente que a mercadoria está completa e que foi a solicitada, não tem defeitos óbvios ou danos relacionados com o transporte. Para reivindicações, devem notificar Frases Genuinas - Unipessoal,lda (SensiDuo) e o transportador, o mais rapidamente possível. A garantia do cliente não será afetada.
(6) O risco de perda acidental ou deterioração acidental de produtos durante a expedição não é transferido para o cliente até que os produtos tenham sido entregues.
Custos de retorno em caso de devolução
Os reembolsos em caso de devolução têm um custo de 20€ para Portugal Continental, para as ilhas tem de ser visto caso a caso!
Garantia (Empresas)
(1) O período de garantia para empresas é de um ano a partir da entrega da mercadoria.
(2) Somente os nossos detalhes e a descrição do(s) produto(s) e do(s) produto(s) são considerados como acordados; mas não outra publicidade, promessas públicas e declarações nossas.
(3) Em caso de produto defeituoso, a Frases Genuinas - Unipessoal,lda procederá, conforme apropriado, à reparação, substituição, redução de preço ou rescisão do contrato, que será gratuita para o consumidor e usuário.
(4) O consumidor e o utilizador devem informar o vendedor da falta de conformidade no prazo de dois meses após terem conhecimento disso.
Jurisdição
Em caso de litígio, o consumidor, fica desde já obrigado a recorrer no Foro da comarca de Vila Nova de Gaia, ou em alternativa ao Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, na Rua Damião de Gois, 31 loja 6. A jurisdição judicial será da responsabilidade dos juízes e tribunais do domicílio do consumidor.
Transferência de Risco
O risco é transferido para o consumidor a partir do momento em que os bens são entregues.
Reserva de propriedade a longo prazo
(1) Nós mantemos a propriedade da mercadoria casa não seja um consumidor até à liquidação completa de todas as reivindicações decorrentes da relação comercial atual. Os direitos de garantia correspondentes são transferíveis para uma terceira entidade. Antes da transferência de propriedade da mercadoria reservada, o comprador não tem o direito de comprometer a mercadoria ou entregar a mercadoria por segurança.
(2) Quando não atuar como consumidor, tem o direito de revender os produtos no curso normal dos negócios.
Nesse caso, o comprador já deve atribuir todas as reclamações decorrentes da revenda ao vendedor no valor da fatura. O vendedor aceita a atribuição do montante.
O comprador está autorizado a cobrar a dívida. O vendedor reserva-se no direito de cobrar o pedido se o comprador não completar a sua obrigação de pagamento.
(3) No caso de conexão e mistura dos bens reservados, o vendedor adquire a copropriedade do novo artigo na proporção do valor da fatura dos bens reservados aos outros artigos processados no momento do processamento.
(4) O vendedor concorda em liberar a garantia que é devida ao vendedor, a pedido do comprador, na medida em que o valor da garantia exceda a garantia de segurança em mais de 10%. A escolha dos valores mobiliários a serem liberados recai sobre o vendedor.
Garantia
Nos colchões SensiDuo, oferecemos uma garantia de 3 anos sobre a estabilidade dimensional e durabilidade dos materiais principais. Esta garantia é válida desde o dia em que o cliente recebe o colchão SensiDuo na Europa. O direito legal das leis de renúncia e garantia aplica-se sem alterações. Para garantir o funcionamento sem problemas da garantia, pedimos ao cliente que nos envie uma foto apropriada do material afetado no produto.
Esta garantia de colchão aplica-se aos seguintes defeitos:
Deterioração que faz com que o colchão tenha um recuo visível maior que 2,5 (dois centímetros e meio) centímetros, sem qualquer peso em cima, e que não esteja associado a um recuo ou curvatura resultante do uso de uma fundação imprópria ou não favorável ou uma base ajustável da cama. O desgaste normal exige que um colchão seja sustentado continuamente por uma base correspondente, ou por uma base ajustável da cama com uma estrutura adequada para suportar o peso coletivo do colchão e da fundação.
Qualquer defeito de fabricação no conjunto do zíper da capa de colchão.
Esta garantia de colchão não cobre o seguinte:
Um aumento normal da suavidade do material de alívio de pressão da espuma que não afeta as qualidades de alívio de pressão do colchão.
Preferência de conforto.
Quando o dano original inclui, mas não se limita a cortes, queimaduras, rachaduras, líquidos ou manchas.
Abusos físicos ou danos à estrutura e/ou material da cobertura, incluindo, entre outros, queimaduras, cortes, rasgos, danos líquidos ou manchas; desde que o defeito seja causado por tal abuso ou dano.
Danos causados pelo uso comercial, como em um hotel ou loja - a menos que seja um Cliente Comercial.
Qualquer colchão (fabricado ou não pela Frases Genuinas - Unipessoal,lda) vendido por revendedores que não são revendedores autorizados.
Colchões vendidos "no estado em que se encontram", "pré-condicionados", "recondicionados", "usados", "retorno de conforto", "retornados", "de propriedade anterior" ou qualquer outra expressão semelhante indicando que o colchão não é "novo" ou “Primeira qualidade” ou foi comprado ou usado anteriormente por outro consumidor.
No caso de um Defeito, a responsabilidade única e exclusiva da SensiDuo e seu único recurso sob esta Garantia de Colchão será, a critério da SensiDuo, fornecer uma Capa de Colchão ou colchão reparado ou substituído, sujeita ao cumprimento de "Suas Responsabilidades" abaixo. As capas de colchão de reposição podem ser fornecidas numa cor diferente da capa de colchão que comprou originalmente.
No caso de um Defeito e para obter o benefício desta garantia, deve devolver os seus Colchões ou Capa de Colchão à SensiDuo, a seu custo, e fornecer à SensiDuo a prova da data original da compra. Você é responsável por todos os custos de envio e transporte associados à substituição ou reparo de um colchão ou capa de colchão. Caso o colchão tenha um defeito, a SensiDuo reembolsá-lo-á pelos custos de envio de até cem (100) euros. Colchões e capas de colchão devem ser enviados para o endereço estabelecido no final desta garantia limitada.
A SensiDuo consertará ou substituirá (conforme aplicável) e enviará o seu Colchão ou Colchão atualizado de volta para si dentro de 90 dias após o recebimento do Colchão original.
Os colchões substituídos ou reparados que não são colchões de atualizado estão sujeitos à mesma garantia limitada do colchão original. Por exemplo, se adquirir um colchão substituído ou reparado com o mesmo estilo e preço que o colchão original, o prazo de garantia do colchão substituído ou reparado começará a partir da data da compra do colchão original. Se comprar um colchão mais atualizado, obterá uma nova garantia limitada e o prazo de garantia começará com a compra do colchão de atualização.
Atendimento ao Cliente
A nossa equipa de atendimento ao cliente está disponível para dúvidas e reclamações de segunda a sexta-feira das 9h às 18:00h.
Telefone: 221 450 730
E-mail: ajuda@SensiDuo.pt